Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Dustin Poirier revela que pode subir para os meio-médios para enfrentar Nate Diaz

Dustin Poirier surpreendeu ao revelar qual adversário gostaria de enfrentar em sua carreira. Em alta no MMA, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC tem seu nome ligado a lutas contra Charles ‘Do Bronx’ e Conor McGregor, mas, se depender do atleta, um veterano bem conhecido dos amantes do esporte pode ganhar espaço e, consequentemente, fura a fila.

Ao participar do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Poirier informou que Nate Diaz consta em sua lista de desejos. ‘The Diamond’ até planeja subir para os meio-médios (77 kg) para encarar o desafeto. A rivalidade entre os atletas é antiga. A dupla estava escalada para se enfrentar no UFC 230, atração que aconteceu em 2018, no Madison Square Garden. Na ocasião, Poirier lesionou o quadril e se retirou do confronto. Desde então, o bad boy provoca o rival pelas redes sociais e o acusa de estar com medo. Incomodado com os ataques, o ex-campeão interino do peso-leve não esconde a intenção de colocar um ponto final na história.

“Antes de me aposentar, vou subir para os meio-médios. Sim, vou subir para para lutar contra Nate Diaz. Eu e ele deveríamos lutar no Madison Square Garden, mas fui o cara que caiu. Ele chegou a dizer que eu desisti, mas eu ia lutar. Ele estava jogando com o UFC e começaram a me oferecer outros oponentes. Ele é um cara com quem eu sempre quis lutar”, declarou Poirier.

Apesar de protagonizarem momentos distintos na carreira, Dustin Poirier não se importa com a fase de Nate Diaz. Atualmente, ‘The Diamond’ se encontra na primeira posição no ranking do peso-leve do UFC, atrás apenas do campeão Khabib Nurmagomedov. Além disso, o lutador superou grandes nomes do esporte, como Anthony Pettis, Conor McGregor, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Por outro lado, Diaz não integra o top-15, mas, de acordo com Dana White, sua próxima aparição vai acontecer nesta categoria. A última atuação do bad boy aconteceu em 2019, quando foi nocauteado por Jorge Masvidal na disputa pelo cinturão ‘BMF’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC