Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Gaethje ataca campanha de ‘Do Bronx’ por ‘title shot’ e questiona: “O que esse cara fez?”

Com oito vitórias consecutivas, Charles ‘Do Bronx’ já deixou claro que seu único interesse para a próxima luta é uma disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, a insistente campanha do brasileiro por um ‘title shot’ parece incomodar um de seus principais rivais de divisão, o ex-campeão interino Justin Gaethje.

Último atleta a tentar destronar o campeão Khabib Nurmagomedov, sem sucesso, Gaethje utilizou suas redes sociais para criticar o discurso utilizado para justificar que ‘Do Bronx’ mereça receber a oportunidade de lutar pelo título da categoria em seu próximo compromisso, normalmente baseado na sequência de vitórias do paulista (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Com uma imagem mostrando todos os oponentes superados por Charles nos últimos combates, o americano sugeriu que, à parte do triunfo sobre Tony Ferguson, em dezembro do ano passado, o brasileiro não acumulou conquistas sobre lutadores expressivos o suficiente para pleitear uma luta de título.

“Cansado de ouvir que Charles Do Bronx merece alguma coisa. Tirando (a vitória sobre) Tony, o que c*** esse cara fez para conseguir uma chance pelo título? Crédito por empilhar vitórias, mas não é assim que as coisas funcionam”, disparou Justin Gaethje.

Terceiro colocado no ranking dos leves, Charles ‘Do Bronx’ chegou à essa posição após superar seus últimos oito adversários, sete deles pela via rápida, garantindo a ele a maior série de triunfos ativa na categoria. Porém, o argumento utilizado por seus detratores, como Justin Gaethje, para deslegitimar sua campanha por um ‘title shot’ é justamente o fato de ter vencido apenas dois lutadores ranqueados nesta sequência positiva: Kevin Lee e Tony Ferguson.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC