Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Dana White revela que deve se encontrar novamente com Khabib em Las Vegas

Apesar de ter saído da reunião com Khabib Nurmagomedov na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), sem uma decisão definitiva do russo sobre o seu futuro, Dana White parece disposto a continuar sua campanha para que o campeão peso-leve (70 kg) do UFC desista da aposentadoria precoce. Em entrevista à ‘CBS Sports’, o presidente do Ultimate revelou que terá um novo encontro com o lutador em breve.

De acordo com o dirigente, ele e Khabib devem se encontrar para um jantar em Las Vegas (EUA), destino do russo após sua passagem por Abu Dhabi, onde, além da reunião inicial com o presidente da liga, o campeão pôde ver a estreia vitoriosa de seu primo, Umar Nurmagomedov, pelo Ultimate. Otimista, Dana, que possivelmente retorna aos Estados Unidos depois da realização do UFC 257, neste sábado (23), disse acreditar que o russo ainda possui a vontade de continuar competindo.

“Ele está indo para (Las) Vegas e nós vamos sair para jantar. Ele disse: ‘Uma coisa que eu não vou fazer é segurar a divisão. Então, se eu decidir que não vou enfrentar um desses caras, eu vou me aposentar e o cinturão pode seguir em frente’. Eu acho que ele ainda quer lutar. Ele está olhando para isso: ‘Eu venci todos esses caras. Qual é o próximo desafio para mim? Vamos ver como essas coisas se desenrolam no final de semana e se alguém se destaca'”, revelou Dana White.

Campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do esporte após sua última defesa de título, diante de Justin Gaethje, em outubro do ano passado. A decisão, de acordo com o lutador, veio após uma promessa feita à sua mãe, e teve influência direta pela morte de seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima de complicações relacionadas à COVID-19.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC