Siga-nos

UFC

Henry Cejudo provoca Deiveson Figueiredo: “Esse é o lutador do ano?”

Um dos acontecimentos mais comentados na temporada 2020 do UFC foi a quantidade de ícones do esporte que penduraram as luvas. Henry Cejudo surpreendeu ao anunciar a decisão em maio, após nocautear Dominick Cruz, mas nunca pareceu se afastar definitivamente da modalidade. Constantemente, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) da organização provoca lutadores de MMA e de boxe – e o alvo da vez é Deiveson Figueiredo.

Em seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo criticou a atuação de Deiveson diante de Brandon Moreno, em luta realizada em dezembro e que terminou empatada, e lembrou do período em que o brasileiro desempenhou a função de cabeleireiro. Não satisfeito, ‘Triple C’, como o atleta é conhecido, questionou Dana White sobre a legitimidade do atual número um do peso-mosca ser apontado como melhor lutador de 2020 e cravou que vence o rival rapidamente em um possível embate.

“Vejo você como um especialista em destruir, porque sua última luta foi horrível. E este é o seu lutador do ano Dana White? Eu acabaria com ele em um, e isso é um minuto! #AlugueUmCampeão”, escreveu Cejudo.

Além de Deiveson Figueiredo, Petr Yan e Alexander Volkanovski, campeões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) do UFC, respectivamente, também costumam ser atacados por Henry Cejudo. Vale lembrar que o brasileiro manifestou o interesse em enfrentar o ex-número um da categoria diversas vezes e prometeu calar a boca do mesmo em seu mais recente desafio.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC