Em recuperação de uma lesão no bíceps que o tirou a disputa de cinturão do peso-mosca (57 kg) diante do campeão Deiveson Figueiredo, marcada originalmente para novembro deste ano, Cody Garbrandt tem planos ambiciosos para quando puder retornar ao octógono. Pelo menos foi o que adiantou Ali Abdelaziz, seu empresário.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o agente, que anteriormente já revelou sua ideia de casar um duelo entre Garbrandt e José Aldo para quando o americano estiver apto, confirmou o desejo do ex-campeão do peso-galo (61 kg) em ter uma chance de lutar pelo cinturão dos moscas logo na sequência. Além disso, Ali não tem dúvidas que seu cliente, inclusive, pode impor a primeira derrota por nocaute na carreira de Deiveson Figueiredo.
“Um Cody Garbrandt saudável e concentrado é muito perigoso. Acho que ele pode vencer qualquer um em qualquer noite. Acredito que ele combina muito bem com campeão do peso-mosca. Acho que ele vai nocauteá-lo. Estilisticamente, Cody é um adversário muito ruim para Petr Yan também. Eu acho que o Cody luta com o Aldo, vence, desce para o peso-mosca e depois volta (ao peso-galo) e tenta ser bicampeão”, afirmou o agente, antes de reforçar seu discurso sobre o americano nas duas categorias.
“Sem desrespeito aos campeões do peso-mosca e peso-galo, Cody é o maior nome nessas duas divisões. Ele é uma das maiores estrelas em ambas as categorias. Para que as divisões cresçam, eles precisam de nomes como Cody. Cody traz o fator superstar. Ganhe ou perca ou empate, é bom para todos”, finalizou.
Cody Garbrandt não atua desde junho deste ano, quando nocauteou Raphael Assunção, no segundo round, e encerrou uma má fase, onde vinha de três derrotas seguidas, todas por nocaute. Seu melhor momento na carreira aconteceu em 2016, quando derrotou Dominick Cruz, por pontos, e conquistou o cinturão do peso-galo.