Apesar do otimismo demonstrado pela alta cúpula do UFC sobre um possível retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono, Justin Gaethje não parece compartilhar do mesmo sentimento. O americano, que esteve frente a frente com o russo em sua última apresentação antes do anúncio da aposentadoria, além de ser representado pelo mesmo empresário, aposta que, sem a presença do campeão, o título do peso-leve (70 kg) deve estar disponível para disputa em breve.
Por isso, Gaethje – número um no ranking da divisão – já vislumbra um duelo pelo cinturão da categoria contra o vencedor do combate entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que devem medir forças no dia 23 de janeiro. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o americano ainda indicou que está aberto a conseguir uma vitória antes da hipotética disputa, tendo em vista que em sua última apresentação acabou derrotado por Khabib.
“Eu sou o número um, então é claro que quero lutar por aquela p*** de cinturão, é para isso que eu estou aqui. Poirier e McGregor vão lutar em breve, então quero lutar com o vencedor dessa luta. Eu sinceramente acredito que você deveria estar vindo de uma vitória para lutar por um cinturão. Então, meu trabalho agora é conseguir uma vitória”, ponderou Justin.
“Eu quero lutar pelo cinturão e se for (contra) o vencedor daquela luta (Poirier vs Conor), então teria que, em troca, vencer alguém primeiro. Mas, eu definitivamente só lutaria contra o vencedor pelo cinturão, estou de boa com isso também”, concluiu.
No MMA profissional desde 2011, Justin Gaethje acumula 22 vitórias, sendo 19 por nocaute, e três derrotas no cartel. Pelo UFC, o peso-leve – ex-campeão do WSOF – venceu cinco confrontos, todos com direito a bônus de Luta ou Performance da Noite.