Siga-nos
Divulgação

Eventos internacionais

Karate Combat 9 promove primeiro embate entre brasileiros neste domingo

O Brasil estará bem representado no evento do ‘Karate Combat’ deste domingo (22), quando a promoção realizará a sua nona edição da temporada de 2020. Três dos quatro lutadores presentes no card representarão o país e farão história ao promover o primeiro confronto entre dois brasileiros na organização. 

Em seu terceiro duelo pela liga, Bruno de Assis encara o baiano Teeik Silva. O atleta paulista tem mais de 200 medalhas nas competições nacionais e internacionais de karatê olímpico e ainda não conheceu a derrota no evento. Em sua última apresentação, o lutador invicto nocauteou o húngaro Gergely Horvath, em outubro. Por sua vez, Teeik também realizará a sua terceira disputa, mas acumula uma vitória e um revés em sua jornada na organização.

“Enfrentarei um grande amigo, mas temos de ser profissionais. Imprevistos com outros oponentes forçaram este desafio. Darei o meu melhor, como sempre, para seguir com a sequência de vitórias”, destacou Bruno através de um comunicado enviado à imprensa,  antes de ter o discurso endossado pelo adversário.

“Eu lutaria com um peruano, mas ele não conseguiu sair do país por causa da COVID-19. Então me ofereceram o Bruno, que já tinha aceitado. Com isso, o profissionalismo imperou. Vai ser uma guerra. Mas depois vamos comemorar juntos”, completou Teeik.

No outro confronto da noite, válido pela categoria até 64kg, a potiguar Ana Luiza – que foi atleta da Seleção Brasileira de karatê de 2012 a 2018 – busca a regularidade diante de Melinda Fabian após acumular um resultado positivo e um negativo no ‘Karate Combat’. A húngara também atua profissionalmente no MMA e chegou a integrar o elenco do UFC, mas não conseguiu nenhum resultado positivo na maior organização de artes marciais mistas do mundo, acumulando uma derrota e um empate. 

“Mesmo com as complicações da pandemia, fiz um camp muito bom e bem estratégico, mas trocaram a adversária e tivemos de rever tudo rapidamente. Será uma adversária muito dura, com passagem pelo UFC. Estou confiante e quero fazer uma grande luta dentro do ‘pit’ (arena). Sou da melhor equipe do mundo e sempre vamos pra cima”, disse a atleta da academia ‘Pitbull Brothers’.

A modalidade de luta em pé permite a utilização de socos e chutes característicos da ‘arte das mãos vazias’, mas as regras do show proíbem joelhadas e cotoveladas – projeções e quedas são autorizadas, inclusive com o uso do ‘ground and pound’ (algo como derrubar e bater, em tradução livre) por cinco segundos. A arena do ‘Karate Combat’ é angulada em forma de fosso (buraco) para ajudar na versatilidade e fluidez do confronto. O evento se destaca também por produções temáticas e tem como um dos patronos o ex-campeão do UFC Bass Rutten.

Mais em Eventos internacionais