Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

UFC

Ainda sem rival, Derek Brunson desafia Robert Whittaker para uma revanche no UFC

Atual número sete do ranking da categoria do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Derek Brunson segue sem adversário, após nocautear Edmen Shahbazyan em agosto deste ano. Por isso, o lutador, que busca manter seu bom momento na carreira, já mira adversários que estão no topo da divisão, especialmente um.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano desafiou Robert Whittaker, ex-campeão da divisão, para uma revanche e justificou seu pedido. No primeiro confronto entre eles, em 2016, o australiano venceu por nocaute no primeiro round.

“Não consigo lutar com alguém que está surgindo. Robert Whittaker, o que você diz de fazermos uma nova corrida. Quatro anos depois. Essa primeira luta foi desrespeitosa. Tentei intimidar você e não funcionou”, disse o americano.

No MMA profissional desde 2010, Derek Brunson soma 21 vitórias e sete derrotas na carreira na modalidade. Em sua sequência vitoriosa mais recente no UFC, o atleta passou por Elias Theodorou, Ian Heinisch e Edmen Shahbazyan, respectivamente. A última derrota do americano aconteceu em 2018 para Israel Adesanya, atual campeão da divisão.

Por sua vez, Robert Whittaker atua como profissional de MMA desde 2009. Já pelo UFC, o australiano estreou em 2012, acumulando 13 triunfos e três derrotas. O lutador conquistou o título dos médios em 2017, ao superar Yoel Romero na decisão dos jurados. A última apresentação do ex-campeão aconteceu em outubro deste ano, em triunfo sobre Jared Cannonier, por decisão unânime dos jurados.

Mais em UFC