Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Ultimate divulga pôster oficial do UFC 255 e destaca disputas de título do peso-mosca

A menos de um mês do evento que colocará os dois títulos peso-mosca (57 kg) da companhia em jogo, o UFC divulgou o pôster oficial da edição 255, que acontece no próximo dia 21 de novembro, em Las Vegas (EUA). Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), a entidade publicou a imagem, que, como não podia ser diferente, destacou os quatro protagonistas da noite, sendo dois brasileiros.

Após atropelar Joseph Benavidez no último mês de julho, em duelo válido pelo cinturão vago dos moscas, Deiveson Figueiredo faz sua primeira defesa de título, na luta principal do UFC 255, diante do desafiante Alex Perez. O paraense vem de quatro vitórias seguidas, e oito no total, pelo Ultimate. Em 20 confrontos disputados na carreira, o ‘Deus da Guerra’ só foi derrotado em uma oportunidade, para Jussier Formiga, em março do ano passado, já pela principal liga de MMA do mundo.

Quarto colocado no ranking da categoria, Perez substitui o ex-campeão peso-galo (61 kg) Cody Garbrandt, que seria o desafiante ao título, mas se lesionou e foi retirado da disputa. Proveniente do programa ‘Contender Series’, o americano soma seis vitórias em sete apresentações no octógono mais famoso do planeta, sendo três de forma consecutiva em suas últimas lutas. Sua única derrota no UFC veio pelas mãos de Joseph Benavidez, em novembro de 2018.

Já pelo co-main event do UFC 255, a brasileira Jennifer Maia tentará destronar a campeã peso-mosca Valentina Shevchenko. Terceira colocada no ranking da divisão, a atleta da tradicional equipe ‘Chute Boxe’ – ex-detentora do cinturão do Invicta FC – busca repetir a boa apresentação que teve no triunfo contra Joanne Calderwood, em agosto deste ano, que lhe garantiu a chance de lutar pelo título.

Por sua vez, Shevchenko vai em busca de sua quarta defesa de cinturão bem sucedida desde que se tornou a campeã da categoria, em dezembro de 2018, com uma vitória sobre Joanna Jedrzejczyk. Em dez confrontos disputados no octógono do Ultimate, a quirguistanesa só foi derrotada em duas ocasiões, ambas em duelos contra Amanda Nunes, soberana do peso-pena (66 kg) e galo (61 kg) da entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC