Siga-nos

UFC

Sem descanso! Casey Kenney pede por luta com Thomas Almeida após vitória no UFC

Depois de garantir a vitória no último sábado (3) e colocar fim à boa fase de Heili Alateng, Casey Kenney já tem planos para o seu próximo confronto no UFC. O atleta deixou em aberto a possibilidade de encarar qualquer rival no octógono, mas demonstrou particular interesse em ocupar o lugar de Alejandro Perez, que foi retirado do evento do dia 10 de outubro após testar positivo para COVID-19. Caso isso aconteça, o americano se tornaria o adversário de Thomas Almeida.

Apesar do pouco tempo restante para a realização do evento, o UFC trabalha para conseguir um novo adversário para o brasileiro realizar o seu retorno ao octógono após mais de dois anos afastado. Em entrevista coletiva após o UFC ‘Fight Island 4’, Casey destacou as qualidades de Thomas e se ofereceu para dar as boas-vindas ao atleta.

“Eu gosto do Almeida, gosto do estilo dele. Acho que seria uma luta emocionante. Não tenho nada contra ele, mas se precisar de alguém para o próximo final de semana, eu sou o cara”, ressaltou o americano.

Se o duelo for confirmado, Casey terá de passar por dois cortes de peso em um intervalo de duas semanas. No entanto, o peso-galo (61 kg) garantiu que não teria problemas em vencer a balança novamente para encarar o brasileiro que, embora não compita desde janeiro de 2018, já esteve próximo de disputar o cinturão do UFC.

“Ele (Thomas) teve uma pausa, mas é um lutador top. Antes da derrota para (Cody) Garbrandt, eu achava que se ele tivesse ganhado, ele teria sido o próximo na fila para uma luta pelo título”, revelou Casey, e referindo ao duelo realizado em maio de 2016.

O próximo evento do UFC está agendado para acontecer no dia 10 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU) e terá como atração principal o duelo entre os pesos-galos Marlon Moraes e Cory Sandhagen. O card do show conta ainda com a presença de quatro brasileiros. Além de Marlon e potencialmente ‘Thominhas’: Edson Barboza, Bruno ‘Bulldoguinho’, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ e Markus ‘Maluko’ estão escalados para este show.

Mais em UFC