Siga-nos
Diego Ribas

Bellator

Presidente do Bellator admite interesse na contratação de Lesnar: “Fedor vs Brock é interessante”

Com a notícia de que Brock Lesnar está livre no mercado após ter frustradas as negociações por uma renovação contratual com a WWE (liga de pro wrestling americana), as especulações começam a surgir, assim como o possível interesse de determinadas franquias pela sua contratação. À ‘ESPN’ americana, Scott Coker – presidente do Bellator – admitiu interesse na adição do ex-campeão peso-pesado do UFC ao plantel de sua organização, caso ele esteja realmente disponível e disposto a retornar ao MMA profissional.

A ideia de Coker com a contratação da estrela do pro wrestling seria casar o duelo entre Brock Lesnar e Fedor Emelianenko. A expectativa para este confronto existe desde a época em que o americano se aventurou pela primeira vez no MMA e foi bem sucedido, conquistando o título peso-pesado do UFC, enquanto o russo – já considerado como o melhor lutador do mundo na categoria por sua passagem pelo Pride – abandonava as competições no Japão e mirava eventos nos Estados Unidos.

Sem que Fedor chegasse a um acordo com o UFC, o duelo entre os pesos-pesados nunca se materializou, para frustração dos fãs. Com a lenda russa já sob contrato, o Bellator pode tentar a contratação do gigante americano para que o confronto seja finalmente disputado.

“Sim, se ele está realmente disponível (nós temos interesse na contratação de Lesnar). Fedor vs Brock é interessante. É a luta que nunca aconteceu”, declarou Scott Coker.

Apesar de livre no mercado, Brock Lesnar não deu nenhum sinal recentemente sobre um possível interesse em retornar ao MMA profissional. O ex-campeão peso-pesado do UFC competiu pela última vez na modalidade em 2016, na edição 200 do Ultimate, quando encarou Mark Hunt. Originalmente uma vitória por pontos para o americano, o resultado da luta foi alterado para ‘no contest’ (sem resultado) após Lesnar ser flagrado no exame antidoping.

Por sua vez, Fedor Emelianenko vive os últimos momentos de sua carreira profissional. Aos 43 anos, o russo deve fazer mais dois combates antes de pendurar as luvas definitivamente. Ainda sem adversários definidos, um dos duelos deve acontecer nos Estados Unidos e o derradeiro no país natal do lutador, como já adiantou o presidente do Bellator.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator