Siga-nos
Diego Ribas / PxImages

UFC

Luta do brasileiro Herbert Burns é promovida para o card principal do UFC 252

Inicialmente agendada como parte das lutas preliminares do UFC 252, a peleja entre o brasileiro Herbert Burns e o americano Daniel Pineda foi promovida para o card principal do evento, que acontece neste sábado (15), em Las Vegas (EUA). A mudança – anunciada pelo próprio Dana White, presidente do Ultimate, em transmissão ao vivo pelo Instagram com o site ‘Yahoo! Sports’ – se deu por conta do cancelamento do confronto entre Ion Cutelaba e Magomed Ankalaev, depois que o primeiro testou positivo para COVID-19.

Após conquistar um contrato com o Ultimate através do programa ‘Contender Series’, Herbert iniciou sua trajetória na organização com o pé direito, vencendo suas duas primeiras lutas de forma rápida, uma por nocaute e outra por finalização, ambas em 2020. Agora no card principal do UFC 252, o faixa-preta de jiu-jitsu – irmão mais novo do meio-médio (77 kg) Gilbert ‘Durinho’ – busca seu terceiro triunfo consecutivo no octógono mais famoso do mundo e, quem sabe, um lugar no ranking da divisão dos penas (66 kg).

Por sua vez, Daniel Pineda reestreia no UFC após passar seis anos longe da entidade, perambulando por outras ligas. Em 2019, o veterano alcançou a final do torneio do PFL, mas, por ter sido flagrado no exame antidoping, acabou punido e suspenso, ficando impossibilitado de lutar pelo título e pela premiação de 1 milhão de reais (cerca de R$ 5,3 milhões), paga pela organização aos vencedores da temporada em cada categoria.

O UFC 252 terá em sua luta principal o terceiro capítulo da trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, pelo cinturão peso-pesado da entidade. Já no co-main event da noite, a jovem promessa Sean O’Malley encara o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, em duelo de pesos-galos (61 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC