Siga-nos

Notícias

Dana aconselha McGregor a aguardar definição de Khabib vs Gaethje

Dana White analisou o atual momento do evento – Diego Ribas

Após ficar afastado dos octógonos por mais de um ano, Conor McGregor retornou à ação em janeiro deste ano, ao superar Donald Cerrone no UFC 246, e prometeu se manter ativo em 2020, indicando que poderia lutar até três vezes neste ano. No entanto, a pandemia do novo coronavírus – que impactou no cronograma do Ultimate – e a movimentação no topo da divisão dos leves (70 kg) podem atrapalhar os planos do irlandês.

Com a disputa pelo cinturão linear da divisão até 70 kg afetada pela pandemia e projetada para acontecer daqui a dois ou três meses, McGregor segue sem ter um próximo compromisso agendado. E, de acordo com Dana White, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve pode ficar ainda mais tempo longe dos octógonos. Ao podcast ‘Talk the Talk’, o presidente do UFC sugeriu que o irlandês aguardasse pelo desenrolar do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo título da categoria, antes de tomar alguma decisão.

“A melhor coisa para ele – eu não estou dizendo que é isso que vai acontecer – mas na minha opinião, ele deixaria essa luta entre Gaethje e Khabib acontecer e depois enfrentaria o vencedor. Eu acho que essa é a opção mais inteligente para ele. Mas vocês o conhecem, talvez ele queira lutar antes disso e, se ele quiser, nós podemos pensar em algo. Eu acho que essa é a jogada para ele no momento”, sugeriu Dana White.

Inicialmente escalado para defender o título dos leves diante de Tony Ferguson em abril deste ano, Khabib Nurmagomedov se viu impossibilitado de lutar devido à pandemia. Com isso, o Ultimate promoveu a disputa entre Ferguson e Justin Gaethje pelo cinturão interino da categoria, que daria ao vencedor o direito de lutar pela unificação dos títulos contra o russo no futuro.

Com o triunfo de Gaethje, os fãs aguardam agora a definição da data e do local para o duelo entre o americano e Khabib, que de acordo com as especulações aconteceria em agosto ou setembro. Uma opção caso McGregor não queira aguardar a definição deste combate seria uma superluta ou a disputa pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), contra Kamaru Usman.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias