Yoel Romero vai ter pela primeir vez a oportunidade de lutar pelo título linear – Diego Ribas
Apesar de não viver uma boa fase no Ultimate, com duas derrotas seguidas, Yoel Romero conseguiu mais uma disputa de cinturão do peso-médio (84 kg) – desta vez pelo posto linear. O cubano enfrenta o campeão Israel Adesanya, no dia 7 de março, no UFC 248. Companheiro de equipe do ‘Soldier of God’, Jorge Masvidal adiantou que o detentor do título pode ficar em alerta redobrado, pois seu rival vai chegar em uma forma que ninguém nunca viu antes.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ‘Gamebred’ rebatou as recentes declarações de Adesanya, que afirmou que vai ganhar essa luta de uma forma que vai parecer fácil. Masvidal garantiu que o cubano não engoliu seu último revés, quando foi superado por Paulo ‘Borrachinha’ e quis logo se preparar para voltar a lutar e apagar sua última impressão.
“Vamos ver o melhor condicionamento dele para essa luta, porque ele está em um camp há muito tempo e se manteve focado sempre. Ele está com muita fome. (…) Antes de anunciarem a luta com o Adesanya, ele já estava em forma e com um gosto amargo sobre sua última luta (contra ‘Borrachinha’). Eu até entendi, porque achei que ele tinha vencido. Após suas lutas, Yoel tira semanas de folga, mas depois dessa última já estava na academia”, disse, antes de ressaltar o poder de nocaute que o cubano possui e o perigo que ele traz.
“Adesanya tem muito talento, é muito preciso no ataque. Mas acho que ele nunca enfrentou alguém como o Yoel. Quando Yoel está em forma, ele é uma ameaça para todo mundo. Ele pode te derrubar no single, no double leg, pode agarrar seu tornozelo, dar um giro nas costas. Qualquer soco no rosto, esqueça os joelhos. Se ele tocar com o joelho ou cotovelo, já era. Você pode acordar em uma maca. Já o vimos fazer isso com frequência”, completou.
Invicto na carreira após 18 compromissos, Israel Adesanya não luta desde outubro de 2019, quando nocauteou Robert Whittaker. Na ocasião, o nigeriano unificou os cinturões da categoria dos médios. Já Yoel Romero, que já disputou o título da divisão em 2017, não vive seu melhor momento na organização. O cubano acumula duas derrotas seguidas, sendo a última delas para Paulo ‘Borrachinha’, em agosto de 2019.