Siga-nos

Notícias

‘King Mo’ Lawal é nocauteado em última luta da carreira no Bellator 233

Na última sexta-feira (8), o Bellator realizou sua edição número 233, na cidade de Thakerville, no estado de Oklahoma (EUA). E no co-main event da noite, Muhammed Lawal foi derrotado por Andrew Kapel por nocaute, ainda no primeiro round do combate. Esta foi a última luta da carreira profissional de ‘King Mo’, como é conhecido o lutador.

Lawal, que já havia anunciado sua aposentadoria antes mesmo de entrar no cage, foi surpreendido por um cruzado na ponta do queixo no momento em que tentava um ataque. ‘King Mo’ já caiu nocauteado, mas o árbitro ainda demorou a interromper a luta, permitindo que Kapel acertasse mais golpes no já desacordado veterano até finalmente intervir e decretar a vitória ao estreante.

Kapel, que fazia seu debute em um grande evento, acumula agora cinco triunfos consecutivos em sua carreira. O lutador possui ao todo 15 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. Já ‘King Mo’, que foi campeão meio-pesado (93 kg) do extinto Strikeforce, encerra sua carreira com 21 resultados positivos, dez reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Em seus últimos oito confrontos, Lawal saiu perdedor em seis.

Na luta principal do Bellator 233, o veterano John Salter derrotou Costello van Steenis por decisão unânime dos juízes após os três rounds de cinco minutos previstos para o combate. O americano utilizou sua maior experiência e a superioridade no wrestling para segurar o ímpeto da jovem promessa holandesa, que vinha de seis triunfos consecutivos e só havia sido derrotado uma vez em sua carreira.

Após o combate, Salter pediu a revanche contra Rafael Lovato Jr, atual campeão peso-médio (84 kg) do Bellator. Os dois se enfrentaram em setembro de 2018, com vitória de Lovato por finalização no terceiro round.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias