Siga-nos

Notícias

Johnny Walker sofre nocaute no primeiro round e é zombado por rival

Johnny Walker foi nocauteado no primeiro round – Jason Silva/ PXImages

Grande esperança brasileira na divisão dos meio-pesados (93 kg), Johnny Walker encarou o wrestler Corey Anderson no card preliminar do UFC 244, evento realizado neste sábado (2), em Nova York (EUA). No entato, parece que os meses de descanso forçados após a cirurgia no ombro diminuíram seu ritmo.

Ao contrário das primeiras aparições, quando nocauteou três oponentes no assalto, o atleta revelado no Contender Series Brasil acabou superado na primeira etapa. Nocauteado, o descontraído atrleta ainda viu seu oponente zombar de suas comemorações – fato que acabou gerando vaias da plateia.

A luta

Depois de rápido estudo em pé, Corey partiu para o clinche, mas esbarrou na boa defesa do brasileiro. De volta ao centro do cage, o brasileiro se descuidou e recebeu um curto cruzado que o fez balançar. E a partir daí, todo o mérito ao americano, que pressionou como pôde e não deu descanso ao rival.

Ground and pound seguido de cruzados em pé junto à grade derrubaram Walker mais uma vez. Valente, ele se levantou e tentou revidar, mas acabou sendo alvo de mais ataques que obrigaram o árbitro a interromper a disputa,. tudo isso em poucos minutos de ação.

Duelo-relâmpago

Como toda disputa entre pesos-pesados, o confornto entre Jairzinho Rozenstruik e Andrei Arlovski gerava expectatriva pela velocidade comq que ele poderia acabar. Afinal, cada golpe conectado em cheio tem poder de colocar o rival para dormir alguns segundos (no mínimo). E foi justamente assim que a disputa teve fim.

Em meros 30 segundos de ação, o ex-campeão Arlovski tentou uma aproximação rápida – e possivelmente exagerada – e recebeu um cruzado na orelha como resposta. Foi o que bastou para que o veterano ficasse deitado no chão à espera do árbitro para interromper a luta e avisá-lo do nocaute sofrido (o 11º de sua carreira).

Acompanhe os resultados do UFC 244:

Corey Anderson nocauteou Johnny Walker no 1º round;
Shane Burgos nocauteou Makwan Amirkhani no 3º round;
Edmen Shahbazyan nocauteou Brad Tavares no 1º round;
Jairzinho Rozenstruik nocauteou Andrei Arlovski no 1º round;
Katlyn Chookagian venceu Jennifer Maia por decisão unânime;
Lyman Good nocauteou Chance Rencountre no 3º round;
Hakeem Dawodu venceu Julio Arce por decisão dividida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias