Siga-nos

Notícias

Cub Swanson lamenta dano à imagem de equipe após caso de doping de Dillashaw

Cub Swanson vem de três derrotas consecutivas no Ultimate – Diego Ribas

Desde que foi flagrado por uso de EPO – droga que aumenta resistência e capacidade física -, T.J. Dillashaw tem sido alvo de críticas de todos os lados. Mas Cub Swanson não adotou a mesma linha de pensamento ao tornar sua opinião pública. Companheiro de equipe do ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC, o veterano lamentou o efeito negativo que o doping de seu parceiro causou na ‘The Treigning Lab’ – time em que os dois fazem parte.

Quando se pronunciou publicamente pela primeira vez após o flagra, Dillashaw fez questão de isentar seus treinadores e companheiros de equipe de qualquer culpa – declaração esta que, aparentemente, não surtiu efeito. Já que, de acordo com Swanson, desde que o caso veio à tona, os atletas da equipe como um todo estão sendo vítimas de desconfianças similares, mesmo sem provas que evidenciem algum tipo de doping.

“Eu meio que descobri do mesmo jeito que todo mundo. Foi um choque, porque no nosso time temos padrões e coisas do tipo como ser honesto e superar obstáculos. Mas ele continua fazendo parte da equipe, foi uma decisão que ele tomou. Nós o perdoamos. É lamentável. Obviamente eu não gosto de ser colocado no mesmo bolo, porque o time todo está sendo acusado dessas coisas – e não é verdade”, lamentou Cub, antes de revelar como tem sido o período pós flagra de T.J.

“Ele se sente muito mal quanto a situação toda, e a conversa sobre tem sido a mínima possível, até porque estou treinando para essa luta. Mas estamos superando esse episódio. Acho que realmente fez (um dano à imagem da equipe). Mas as pessoas podem achar o que quiserem. Eu fui bem mais testado nesse camp, o que para mim é ok. Não me importo com testes antidoping a mais porque não faço uso de nada disso”, completou o americano.

Sem lutar desde agosto do ano passado – quando foi superado por Renato ‘Moicano’ -, Swanson entra em ação neste sábado no UFC Ottawa em busca de redenção. O veterano americano tenta espantar a má fase, que já dura três combates, diante de Shane Burgos. A luta principal do evento no Canadá será entre Al Iaquinta e Donald Cerrone.

Mais em Notícias