Siga-nos

Notícias

Prochazka aplica nocaute e conquista cinturão inaugural no Rizin 15

A edição de número 15 do Rizin ficou marcada pelo cinturão inaugural meio-pesado (93 kg). E como não poderia deixar de ser, a estreia do título foi a luta principal do show deste domingo (21). E quem se deu bem foi Jiri Prochazka, que nocauteou Muhammed ‘King Mo’ Lawal e se sagrou o primeiro campeão até 93 kg da liga asiática.

Com o triunfo, o lutador tcheco, além de conquistar o cinturão, vingou-se de ‘King Mo’. Foi exatamente para Lawal que Prochazka tinha sido superado pela última vez na carreira – ainda no segundo evento da organização, em dezembro de 2015. Desde então, Jiri emplacou uma sequência de sete vitórias seguidas.

No ‘co-main event’ do evento, Tenshin Nasukawa manteve sua invencibilidade no kickboxing. O jovem japonês, que ficou conhecido por ser nocauteado por Floyd Mayweather em uma luta de exibição de boxe, nocauteou Fritz Biagtan e ampliou seu card na modalidade para 30 vitórias e nenhuma derrota.

O card principal do Rizin 15 também recebeu um ex-lutador do UFC. Atleta do Ultimate até 2018, Ben Nguyen fez uma estreia nada agradável na organização japonesa. Ainda no primeiro round, Kyoji Horiguchi, ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, nocauteou o americano. Com o resultado, ‘The Supernova’ chegou a 12 lutas de invencibilidade. A última derrota de Kyoji foi justamente na disputa do cinturão do UFC, contra o então campeão Demetrious Johnson.

 

Mais em Notícias