Siga-nos
Diego Lopes derruba Sodiq Yusuff com um cruzado de esquerda no UFC 300
Diego Lopes nocauteou Sodiq Yusuff no 1º round do UFC 300 - Louis Grasse/ Ag Fight

UFC

UFC 300: Diego Lopes impressiona com nocaute no 1º round e emplaca 3ª vitória seguida

Diego Lopes segue impressionando na maior organização de MMA do mundo. No UFC 300, evento realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrentou Sodiq Yusuff, pelo peso-pena (66 kg), e venceu por nocaute, em pouco mais de um minuto de luta. Sendo assim, o atleta, especialista em jiu-jitsu, emplacou o terceiro triunfo seguido na empresa.

Ao dar continuidade ao seu bom momento no UFC, Diego deve integrar pela primeira vez o top-15 da categoria na próxima atualização do ranking, já que o nigeriano é o número 13 dela. Pela companhia, o atleta também finalizou Gavin Tucker e nocauteou Pat Sabatini. Animado com a grande fase na carreira, o brasileiro desafiou o campeão Ilia Topuria.

A luta

No início do duelo, Diego recebeu um potente soco de Sodiq, mas, logo depois, atacou com tudo. Mesmo sendo especialista em jiu-jitsu, o atleta mostrou toda sua força e impressionou novamente em pé.

O brasileiro, que já tinha abalado o nigeriano, o levou ao solo novamente e encerrou o combate com uma série de socos. Empolgado, Diego comemorou o triunfo e até conversou com Dana White fora do octógono.

‘Moicano’ sobrevive e nocauteia pela 1ª vez na carreira

Vivendo grande fase na carreira, Renato ‘Moicano’ emplacou o terceiro triunfo seguido no UFC ao vencer Jalin Turner, pelo peso-leve (70 kg). Logo no início da luta, o atleta sofreu com a trocação do americano e apostou na luta agarrada. Após o susto, o brasileiro derrubou o adversário e, por cima, aplicou socos e cotoveladas no mesmo. De volta em pé, Turner mostrou todo seu poder e deu knockdown em Renato. Para a sorte de ‘Moicano’, o striker, achando que o árbitro iria encerrar o duelo, parou de atacar e desperdiçou a chance de vencer por nocaute.

No segundo assalto, ‘Moicano’ aceitou a trocação, mas, rapidamente, aplicou uma nova queda no americano. Confortável no solo, o brasileiro controlou Turner e distribuiu socos, só parando de bater quando o árbitro interrompeu o combate. Vale destacar que essa foi a primeira vitória por nocaute na carreira de Renato.

Jéssica leva a melhor em duelo entre brasileiras

Foi difícil, mas Jéssica Andrade conseguiu superar Marina Rodriguez no peso-palha (52 kg) do UFC. Especialistas na trocação, as brasileiras não perderam tempo e partiram para o ataque, trocando golpes. Maior e mais rápida, Marina tocava mais na adversária. Por sua vez, Jéssica avançava e assustava a oponente com seu poder. Em um descuido, Marina caiu no octógono e, oportunista, Jéssica aproveitou para, por cima, controlar a luta e pontuar.

No segundo assalto, Marina voltou mais afiada na trocação e acertou bons socos em Jéssica. Sem se abalar, ‘Bate-Estaca’ respondeu também com as mãos e na base da ‘grosseria’. Agressivas, as atletas não diminuíram o ritmo, com Marina sendo mais efetiva. Na reta final, Jéssica perseguiu a rival no octógono e a castigou com socos.

Na terceira e última parcial, o duelo entre as brasileiras seguiu intenso. Mais técnica, Marina acertou a oponente com frequência. Mais forte, Jéssica derrubou a adversária com facilidade, porém não a controlou. Na reta final do confronto, Marina quase finalizou a compatriota. No final da luta, Jéssica abalou Marina com chutes e socos. Após os 15 minutos de ação, Jéssica venceu por decisão dividida, emplacando o segundo triunfo seguido.

Resultados do UFC 300:

Diego Lopes nocauteou Sodiq Yusuff no 1º round;

Renato ‘Moicano’ nocauteou Jalin Turner no 2º round;

Jéssica Andrade venceu Marina Rodriguez por decisão dividida;

Bobby Green venceu Jim Miller por decisão unânime;

Deiveson Figueiredo finalizou Cody Garbrandt no 2º round;

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC