Siga-nos
José Aldo durante uma de suas lutas no UFC
Aldo marcou época no MMA ao dominar os penas do UFC - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

Respeito! Volkanovski expressa admiração e enaltece José Aldo

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, José Aldo faz seu retorno ao MMA e recebe o carinho não só de parte dos fãs do esporte. Ex-campeão dominante do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, que enfrentou o ‘Rei do Rio’ em pleno Brasil, fez questão de expressar seu respeito ao mesmo.

O australiano mostrou toda sua humildade e classificou Aldo como o maior peso-pena da história do MMA. É bem verdade que Volkanovski enfrentou o brasileiro em 2019, o venceu por pontos e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Mas, de acordo com ‘The Great’, o veterano fez por merecer ser visto como o número um da divisão, pois reinou no WEC e no UFC (de 2009 até dezembro de 2015) e passou a integrar o ‘Hall da Fama’ do Ultimate.

Eu aprecio o que Aldo fez. Isso cabe a outras pessoas decidirem, mas, para mim, direi Aldo porque ele foi campeão por muito tempo. É claro que as pessoas vão olhar para a competição e tudo mais, mas para ser campeão por tanto tempo, você luta lesionado, tem tanta coisa que pode dar errado. Ser campeão tanto tempo diz algo. Ele também foi muito dominante como campeão, então respeito total para Aldo”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do programa ‘Main Event’.

Aldo é inspiração

E não parou por aí. Volkanovski também enalteceu Aldo por sua conduta fora do octógono e o classificou como um exemplo. E o posicionamento de ‘The Great’ faz sentido, já que o veterano, ao contrário do que se vê no MMA atual, ignora o ‘trash talk’ e prefere promover suas lutas na base das habilidades e do respeito.

“Obviamente, sua técnica e habilidade sempre serão coisas que você apreciará. Com ele sendo um campeão tão respeitoso, é assim que gosto de ser. Acho que ele é moralmente correto, é apenas respeitoso. Ele é como um campeão deveria ser. Isso foi algo que realmente apreciei e me fez querer ser um grande campeão também. Acho que sempre serei respeitoso, é assim que eu sou, mas é tão bom ver alguém como ele sendo o campeão porque é algo que você pode respeitar e que as pessoas realmente apreciam”, concluiu.

Histórico de Aldo no MMA

José Aldo, de 37 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena, disputou o título do peso-galo (61 kg) e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC