Siga-nos
Johnny Walker é um dos principais lutadores brasileiros no MMA atual
Johnny Walker foi nocauteado em seis de suas nove derrotas no MMA - Leandro Bernardes/Ag Fight

UFC

Johnny Walker é nocauteado por Volkan Oezdemir no UFC Arábia Saudita

Na abertura do card principal do UFC Arábia Saudita, realizado neste sábado (22), Johnny Walker sofreu mais uma derrota por nocaute na sua carreira. Desta vez, o meio-pesado (93 kg) brasileiro foi nocauteado por Volkan Oezdemir, ainda no primeiro round do combate.

Com isso, Johnny soma agora duas derrotas seguidas no octógono do Ultimate, ambas por nocaute, e vê o sonho de disputar o título da divisão até 93 kg se distanciar ainda mais. O brasileiro deve, inclusive, perder a sétima posição no ranking dos meio-pesados para seu algoz neste sábado, que ocupava o 9º lugar na classificação antes do combate.

A luta

Logo no início do combate, Oezdemir tomou o centro do cage e buscou impor seu jogo. Sem conseguir se movimentar de forma efetiva para tirar as costas da grade, o brasileiro sofria com o boxe afiado do suiço, que conectava bons golpes. Depois de um knockdown, Volkan foi para cima e, com um upper, levou Johnny novamente à lona, desta vez completando o triunfo por nocaute com mais um potente soco.

Confira os resultados do UFC Arábia Saudita:

Volkan Oezdemir venceu Johnny Walker por nocaute;
Nasrat Haqparast venceu Jared Gordon por decisão dividida dos juízes;
Felipe Lima venceu Muhammad Naimov por finalização;
Rinat Fakhretdinov venceu Nicolas Dalby por decisão dividida dos juízes;
Muin Gafurov venceu Kang Kyung-ho por decisão unãnime dos juízes;
Magomed Gadzhiyasulov venceu Brendson Ribeiro por decisão majoritária dos juízes;
Lee Chang-ho venceu Xiao Long por decisão dividida dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC