Siga-nos
Justin Gaethje é um dos lutadores mais agressivos e empolgantes da história do MMA
Gaethje é um dos melhores leves da história do MMA - Louis Grasse/AgFight

UFC

Gaethje estipula longo prazo para voltar a lutar no UFC após sofrer nocaute brutal

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje vive um período complicado. Em abril, em Las Vegas (EUA), o atleta viu sua sequência de duas vitórias chegar ao fim contra Max Holloway, em luta que acabou nocauteado brutalmente no quinto round. Como o desfecho do duelo foi desfavorável e traumático, o americano não tem pressa para voltar a competir.

Tanto que, em entrevista ao site ‘MMA Hangout’, Gaethje, ao ser questionado sobre quando gostaria de retornar à ação no UFC, estipulou um longo período de afastamento, visando uma recuperação plena. E a programação do atleta faz sentido, visto que seu estilo de luta é visceral, ou seja, ao mesmo tempo que causa ‘estrago’ nos adversários, também recebe uma boa quantidade de dano.

“Metaforicamente, posso estar pronto amanhã, mas fisicamente quero me cuidar. Acho que as concussões repetidas, seria uma tolice voltar a treinar antes de 180 dias. Eu poderia fazer cardio, posso ficar em forma, é isso que quero tentar fazer. Quanto mais velho fico, mais difícil é voltar à melhor forma da minha vida, então quero ficar ativo. Obviamente, o contato físico vai ficar limitado por um bom tempo, porque quero me preservar. Acho que seis meses, pelo menos, antes de voltar, mas isso não quer dizer que não estarei treinando o tempo todo”, declarou o lutador.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da categoria. Na organização desde 2017, ‘The Highlight’ realizou 13 combates, venceu oito, faturou 13 bônus e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC