Siga-nos
Henry Cejudo participa da coletiva de imprensa do UFC
Ex-campeão do UFC, Cejudo visa voltar ao topo dos galos - Louis Grasse/AgFight

UFC

Ex-campeão, Cejudo classifica rival como ‘filho’ em desafio no UFC

Derrotado por Merab Dvalishvili em fevereiro, na Califórnia (EUA), Henry Cejudo parece ter definido o alvo ideal para voltar a competir no UFC. Recentemente, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg), disposto a encerrar a sequência de dois reveses, não fez mistério e tratou de desafiar Rob Font.

E, apesar da má fase, se enganou quem pensou que o veterano perdeu a confiança. Pelo contrário, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo ignorou o momento delicado na carreira e provocou o atleta, o classificando como seu filho. E, ao se intitular ‘pai’ de Font, ‘Triple C’ afirma que vai discipliná-lo em ação para mostrar quem manda no octógono. Portanto, o ex-campeão indica ser apenas uma questão de tempo para dar a volta por cima no UFC.

“Ei, Font. Minha esposa me disse que preciso passar mais tempo com meus filhos, então vamos nos encontrar no dia 20 de julho, no Apex. Nem se preocupe em me dar um presente de Dia dos Pais. A surra que vou dar em você será suficiente. Assine o contrato”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Cejudo no MMA

Henry Cejudo, de 37 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo (peso-mosca e peso-galo) na maior companhia de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013, saiu dele em 2020, mas decidiu voltar a competir em 2023. Durante seus anos de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 16 vitórias e quatro derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC