Siga-nos
Antonio Trocoli integra os médios do UFC
O brasileiro Antonio Trócoli estreou com derrota no UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

Estreante, Antonio Trócoli é derrotado em dia ruim para o Brasil no UFC

Com quatro representantes no primeiro evento do UFC na Arábia Saudita, o ‘Esquadrão Brasileiro’ teve um dia ruim dentro do octógono neste sábado (22). Último atleta do Brasil a se apresentar, o estreante Antonio Trócoli foi nocauteado por Shara Magomedov e somou a terceira derrota dos lutadores tupiniquins no show, com somente um triunfo, de Felipe Lima.

Escalado de última hora, Trócoli teve a dura missão de debutar na entidade contra um dos mais promissores atletas do peso-médio (84 kg). Ainda invicto no MMA profissional, Shara Magomedov agora soma 13 vitórias – duas delas no octógono do UFC, ambas contra rivais brasileiros – e nenhuma derrota.

Além de Antonio Trócoli, os brasileiros Johnny Walker e Brendson Ribeiro também foram derrotados por seus oponentes no UFC Arábia Saudita. O único membro do ‘Esquadrão Brasileiro’ a sair vencedor do evento deste sábado foi o estreante Felipe Lima, que finalizou Muhammad Naimov no card preliminar.

A luta

O primeiro round mostrou como cada lutador planejou taticamente a luta. Enquanto Trócoli buscou travar o rival na grade para tentar levar o duelo para o chão, Shara lutou para manter o combate em pé e usou bem seus chutes e socos para pontuar.

O panorama seguiu o mesmo na segunda etapa. No entanto, Shara conseguiu ter mais volume de golpes e levou vantagem na parcial. Visivelmente desgastado fisicamente, Trócoli virou alvo fácil para os ataques do russo no terceiro round, sendo nocauteado quando restavam pouco mais de dois minutos e meio de combate.

Confira os resultados do UFC Arábia Saudita:

Shara Magomedov venceu Antonio Trocoli por nocaute;
Volkan Oezdemir venceu Johnny Walker por nocaute;
Nasrat Haqparast venceu Jared Gordon por decisão dividida dos juízes;
Felipe Lima venceu Muhammad Naimov por finalização;
Rinat Fakhretdinov venceu Nicolas Dalby por decisão dividida dos juízes;
Muin Gafurov venceu Kang Kyung-ho por decisão unãnime dos juízes;
Magomed Gadzhiyasulov venceu Brendson Ribeiro por decisão majoritária dos juízes;
Lee Chang-ho venceu Xiao Long por decisão dividida dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC