Siga-nos
Sean O'Malley é campeão dos galos do UFC
O'Malley criou uma lista de possíveis adversários nos esportes de combate - Scott Garfitt/AgFight

UFC

Campeão do UFC, O’Malley abre as portas para realizar luta ‘lendária’ com McGregor

Sean O’Malley tem planos ambiciosos para seu futuro nos esportes de combate. Depois de dominar Marlon Vera, em março, na Flórida (EUA), defendendo o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC pela primeira vez, ‘Sugar’ expressou o interesse em disputar uma superluta de campeões com Ilia Topuria no peso-pena (66 kg) e atuar no boxe contra as estrelas Gervonta Davis e Ryan Garcia. Agora, o americano foi além, mirando o maior nome da história do MMA.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Raw Talk’, O’Malley já escancarou seu desejo de protagonizar uma luta contra Conor McGregor. E, para tal encontro acontecer, o campeão dos galos estaria disposto até mesmo a atuar nos leves (70 kg), ou seja, duas categorias acima do seu peso. De acordo com o atleta, ‘Notorious’ vale tal esforço por tudo que representa dentro e fora do MMA. Não à toa, o americano eleva o hipotético duelo a um patamar especial.

“Ele é grande hoje em dia. Sou bastante realista quando se trata de caras grandes. Eu estou tipo, ok, sou dos galos e faço minhas coisas. Eu poderia subir para os penas e lutaria com Volkanovski, Holloway, Topuria. McGregor é um dos únicos caras com quem eu lutaria e que penso, ‘Aquele cara é grande’. Eu simplesmente lutaria com ele nos leves. Em primeiro lugar, é um grande salário e, em segundo lugar, é McGregor. Isso seria lendário. Então, ele é um dos raros caras com quem eu lutaria e que está fora da minha categoria”, declarou o lutador.

Registro de O’Malley no MMA

Sean O’Malley, de 29 anos, é campeão do peso-galo do UFC e um dos lutadores mais populares do MMA. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’. ‘Sugar’ iniciou sua trajetória no MMA em 2015, estreou na companhia em 2017 e construiu um cartel composto por 18 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling. Marlon Vera e Petr Yan.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC