Siga-nos
Tanto Nate quanto Masvidal tomaram um gancho médico de menos de uma semana - Montagem/Ag Fight

Suspensão Médica

Sem lesões! Masvidal e Nate Diaz recebem suspensões brandas após luta de boxe

No último sábado (6), Nate Diaz e Jorge Masvidal surpreenderam os fãs ao protagonizarem um combate de boxe bastante movimentado. O duelo, inclusive, durou os dez rounds programados e contou com quase 1400 golpes desferidos pela dupla de veteranos. Mas apesar da intensidade do confronto, os ex-lutadores do UFC não têm com o que se preocupar, já que receberam suspensões médicas bastante brandas após o embate.

Tanto Nate quanto Masvidal receberam um gancho de apenas seis dias – obrigatório após competir em um combate desta duração. Sem qualquer tipo de lesão, os veteranos podem, teoricamente, retornar às atividades normalmente ainda nesta semana, na sexta-feira (12). A informação da suspensão da dupla foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’, em contato com o diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, Andy Foster, que regulamentou o evento liderado pelos dois.

Livres para traçar os próximos passos

Apesar de já terem 39 anos de idade, Nate e Jorge ainda não pensam em pendurar as luvas nos esportes de combate. E prova disso é que ambos já possuem planos para a sequência de suas carreiras. Vitorioso na revanche, o mais jovem dos irmãos Diaz mira combates contra Jake Paul e Leon Edwards, enquanto ‘Gamebred’ é cotado para se aventurar uma segunda vez nos ringues – desta vez contra Chael Sonnen. Sem restrições médicas e com ganchos leves, os veteranos já podem, na teoria, fazer planos concretos para seus próximos desafios.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Suspensão Médica