Siga-nos
Paulo Borrachinha perdeu para Robert Whittaker no UFC
Borrachinha faz careta durante luta contra Whittaker no UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Borrachinha detona luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Assim como parte dos fãs, Paulo Costa não aprovou o duelo de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen. No último sábado (15), em São Paulo, ‘The Spider’ enfrentou o ‘bad boy’ em sua luta de despedida dos esportes de combate em solo nacional, que terminou empatada. Após assistir o confronto, ‘Borrachinha’ não poupou palavras.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Paulo detonou a luta de exibição de boxe entre os veteranos e debochou dos mesmos. De acordo com o atleta, Anderson e Sonnen deixaram a desejar no quesito ação. No ringue, os ex-lutadores do UFC, de fato, protagonizaram um combate morno, sem grandes emoções ao longo de cinco rounds.

Ciente das críticas de parte dos fãs, Anderson explicou que, como a luta teve caráter de exibição, não era permitido nocautear no ringue e que, com tal perfil, ela teria o empate como resultado oficial. De todo modo, ‘Borrachinha’ deixou a diplomacia de lado e não perdoou o compatriota por ter lutado, em seu entendimento, sem tanta vontade.

Luta horrível. Eles se saíram muito mal. Eles ‘lutaram’. Nem no sparring, nem no treino é tão mole assim. Nem meu amigo (olhando para baixo) nos dias frios é tão mole assim. É uma loucura. Acho que Sonnen fez a coisa certa, porque não está mais lutando, não quer mais lutar. Ele é comentarista e está indo bem nesse trabalho. Anderson está em busca de lutas, mas, agora, como as pessoas podem comprar as próximas lutas dele em Abu Dhabi ou na Arábia Saudita? Ninguém quer mais vê-lo, porque você não pode fazer isso”, declarou o atleta.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg) da empresa, está na oitava posição no ranking da categoria. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2017. Nela, o mineiro realizou dez combates, venceu seis e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias