Siga-nos

Boxe

Chael Sonnen projeta nova aventura no boxe após luta com ‘Spider’: “Bater no Masvidal”

Aos 47 anos e considerado um veterano dos esportes de combate, Chael Sonnen nunca se aventurou no boxe, com sua primeira experiência nos ringues sendo programada para o próximo sábado (15), na trilogia contra Anderson Silva. Mas a falta de prática não parece ser um empecilho para o falastrão americano que, inclusive, já projeta um novo desafio após medir forças com ‘Spider’, desta vez contra Jorge Masvidal.

Durante o treino aberto da última terça-feira em São Paulo, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Sonnen destacou que seu confronto com Anderson servirá como uma espécie de preparação para uma eventual luta contra Masvidal – que ainda não foi oficializada. Bem ao seu estilo, o wrestler americano aproveitou para alfinetar ‘Gamebred’ e questionar suas habilidades como oponente.

Vou ter outra luta (no boxe). Então isso (Spaten Fight Night) para mim é uma preparação. Assim como para o Anderson essa é a sua despedida. É muito legal para o Anderson fazer isso em casa. Acho que o verdadeiro amor do Anderson é o boxe (…) Eu vou lutar com o Anderson e depois bater no Jorge Masvidal. Não é muito uma luta, né? Não acho que vou lutar com o Masvidal. A luta envolve resistência. E não terá muita resistência do Masvidal, porque ele é horrível”, projetou o falastrão americano.

Vale tudo?

Especialista em atrair a atenção dos fãs e ‘vender’ lutas, Sonnen roubou a cena ao recentemente admitir que pretende trapacear no duelo de boxe contra Anderson Silva. Nos dois duelos anteriores, nas regras do MMA, Spider levou a melhor – por finalização, em 2010, e por nocaute técnico, em 2012. Agora resta saber se o brasileiro irá ampliar o retrospecto favorável ou se Chael irá conquistar seu primeiro triunfo contra seu maior algoz.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe